Após a prefeita Sandra Jaqueline (MDB) fechar parceria com a maior rede de óticas do Brasil, o Projeto Diniz Social chegou a Fernando Pedroza na última semana e nesta sexta-feira (10) recebeu a Unidade Móvel, onde os alunos que passaram pela triagem e foram encaminhados para a consulta e estão sendo atendidos pelo oftalmologista disponibilizado pelo projeto Diniz Social, além da consulta, está sendo feita a escolha dos óculos que serão distribuídos totalmente grátis para os estudantes da rede municipal de ensino.

Durante toda a manhã dessa sexta, a equipe do projeto Diniz Social esteve na Escola Municipal Fabricio Pedroza para realizar as consultas e os exames com os alunos daquela unidade escolar. O projeto Diniz Social acontece dentro da programação do Setembro Cidadão, organizado pela Prefeitura de Fernando Pedroza através das secretarias municipais.

A parceria entre a Prefeitura e a Ótica Diniz oferece exames oftalmológicos e óculos para os jovens alunos da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza. Pensando sempre em fazer pelos seus munícipes e observando a necessidade de muitas famílias carentes, a Gestão Municipal solicitou o Projeto Diniz Social para ser ofertado aos alunos do município.



Essa é mais uma importante ação da Gestão Municipal através dos esforços da prefeita Sandra Jaqueline que só traz benefícios para os alunos matriculados na rede municipal de ensino e que estavam necessitando de exames oftalmológicos.

Com o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas Diniz criaram o Diniz Social. Pioneira, a iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças em idade de alfabetização, entre 6 e 12 anos de entidades parceiras. A iniciativa do Projeto Diniz Social já beneficiou milhares crianças em centenas de cidades em todo o Brasil.

Para mudar essa realidade, o Diniz Social em parceria com a Prefeitura de Fernando Pedroza através da Gestão Sandra Jaqueline oferece atendimento oftalmológico gratuito para crianças de entidades parceiras das lojas da rede, neste caso a Prefeitura de Fernando Pedroza, e, se responsabiliza pela triagem, consultas com médicos oftalmologistas e a entrega de óculos aos pequenos que precisam.


De acordo com a prefeita Sandra Jaqueline, “parcerias como esta são fundamentais para o município, pois colaboram com a melhora da qualidade de vida da população infantil em situação de vulnerabilidade social em Fernando Pedroza”. A prefeita Sandra também aproveitou para agradecer a empresa através da Ótica Diniz com sede em Assu, por meio do seu representante, o Sr. Devanilton Barros e a todos os profissionais envolvidos no Projeto Diniz Social.

De acordo com a empresa, “onde há uma criança enxergando melhor, haverá um adulto no futuro capaz de promover a transformação social”.




Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem