A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através das Secretarias Municipais de Saúde e da Assistência Social realizaram uma caminhada na manhã da quinta-feira (09) em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, que teve por objetivo chamar a atenção da população pedrozense sobre a importância de ações voltadas para o combate ao suicídio.

A caminhada setembro amarelo está inserida dentro da programação do mês do setembro cidadão e contou com a participação da prefeita Sandra Jaqueline, secretária de Saúde Rosane Ribeiro, secretária de Assistência Socia Andreza Xavier, secretário de Educação Rinácio Cruz, secretário de Agricultura João Custódio e do secretário de Obras José Dantas, além do Conselho Tutelar, servidores municipais e profissionais das respectivas secretarias.



A prefeita Sandra Jaqueline esteve prestigiando o evento onde falou da importância da campanha do setembro amarelo que faz a alusão ao suicídio. “O objetivo desta caminhada foi de intensificar a campanha do setembro amarelo, levando informações a nossa população. O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema”, ressaltou a prefeita Sandra.

A caminhada contou com buzinaço e panfletagem, onde os participantes exibiram cartazes com frases de valorização da vida e da campanha Setembro Amarelo.


Postagem Anterior Próxima Postagem