A 59ª edição da Festa do Boi será realizada de forma presencial, de 13 a 20 de novembro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O anúncio foi feito pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na manhã desta quarta-feira (22), após reunião com a diretoria da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e outros representantes do governo.

Em 2020, o evento aconteceu de forma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. "Vamos voltar a fazer a festa no Parque Aristófanes Fernandes, mas respeitando todos os protocolos de segurança à pandemia da Covid-19, inclusive exigindo o passaporte da vacina", falou a governadora.

Segundo o governo, a Anorc será responsável pelo cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos. Uma medida anunciada é que expositores e colaboradores deverão apresentar comprovante da vacinação já na contratação dos espaços.

"Enfrentamos dificuldades com a estiagem e o aumento de preços nos insumos, mas vamos fazer a retomada da festa com muita habilidade e responsabilidade para estimular nossa atividade e a economia do RN", afirmou o presidente da Anorc, Marcelo Passos.

"Vamos voltar a realizar a festa de forma presencial e, tenho certeza, vai proporcionar bons negócios", declarou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha.

O Sebrae-RN, também representado no encontro, anunciou apoio à Festa do Boi e vai investir R$ 1,5 milhão, segundo o diretor-técnico, João Hélio Cavalcanti.
Postagem Anterior Próxima Postagem