Natalenses que tomaram a primeira dose da Pfizer ou da AstraZeneca/Oxford, vacinas contra a Covid-19, até 20 de junho, podem tomar a D2 a partir desta quinta-feira (2).

Para se vacinar, a população pode se dirigir a uma das 35 salas de vacinação ou um dos cinco drives: Arena das Dunas, Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Nélio Dias, que também contam com salas para pedestres. Apenas o drive da Arena das Dunas não possui o imunizante da Pfizer.

Quem completou os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac também pode se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a D2.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para que a população que ainda não se vacinou procure um dos pontos de vacinação. “No momento, Natal possui mais de 20 mil pessoas com atraso da segunda dose e é fundamental que essas pessoas completem o esquema vacinal, afinal a pandemia não acabou”, alerta George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Outro alerta da SMS é que as pessoas da faixa etária de 18 a 39 anos compareçam às salas de vacinação. “Até o momento, vacinamos 73% da população na faixa etária de 18 a 29 anos e atingimos 79% na faixa etária de 30 a 39 anos. Nossa meta é vacinar 100% dos natalenses maiores de idade”, afirma o titular da pasta.

A SMS Natal orienta que, antes de sair de casa, o cidadão acesse o site https://vacina.natal.rn.gov.br/ e clique no link 'quem pode se vacinar hoje'. Lá tem todas as informações da vacinação do dia.

G1RN

Postagem Anterior Próxima Postagem