Faleceu vítima de câncer, o ex-vereador de Santana do Matos e ex-p
refeito de Bodó (RN), Antônio Ferreira de Assunção aos 76 anos de idade. Ele estava internado em um hospital na cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar, quando veio a óbito.

Antônio Ferreira de Assunção dedicou-se de corpo, alma e coração ao seu povo desde jovem, quando assumiu o cargo de vereador, época em que lutou pelo progresso ainda quando Bodó era Distrito de Santana do Matos.

Com ajuda da família e amigos, conseguiu emancipar e tornar cidade o vilarejo habitado por mineradores e agricultores que antes era denominado de Mina Bodó.

Este sonho de Antônio conseguiu após ter a divisão territorial datada de 17-I-1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Bodó, pela Lei Estadual n.º 6.300, de 26-06-1992, desmembrado aqui de Santana do Matos.

Antônio foi um fazedor de história, da cultura local, defensor das causas do seu povo, no ano de 1996 sendo eleito pelo PPB primeiro o prefeito de Bodó, reeleito em 2000, governando o município de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004, tendo como seu vice-prefeito Francisco Hipólito Dantas.

O Velório ocorrerá na cidade de Bodó, a partir das 8 horas desta quarta-feira (19) e o sepultamento ocorrerá no final da tarde.

Com informações de Daniel Divulgações
Postagem Anterior Próxima Postagem