O Partido dos Trabalhadores se reuniu nesta terça-feira (7) e aprovou uma resolução com diretrizes para as eleições de 2022. De acordo com a ata, a eleição da professora Fátima Bezerra ao cargo de Governadora do Estado em 2018, abriu um novo momento para o Partido dos Trabalhadores e seus aliados históricos no Rio Grande do Norte.

“Estamos suplantando os desafios impostos pela pandemia e por um governo federal inimigo do povo, possibilitando o Estado viver melhor, com um governo democrático e de base popular. Esse governo está recuperando as finanças públicas, através de um trabalho diuturno, centrado na ética e na responsabilidade social”, diz o comunicado.

Ainda segundo o documento, “a Direção Estadual do PT, em diálogo com seus militantes buscará – nas eleições de outubro de 2022 – contribuir com a derrota do bolsonarismo ampliando espaços institucionais no RN para a aplicação de políticas que enfrentam o neoliberalismo causador da fome, da miséria e da destruição ambiental no planeta.”.

O documento finaliza dizendo que “assim, a pré-candidatura da companheira, professora Fátima Bezerra ao Governo do RN se coloca como a prioridade do Partido, reafirmando nossa estreita sintonia com os objetivos nacionais do Partido de derrotar o bolsonarismo e superar o ambiente neoliberal hegemônico”.

Confira na íntegra: Resolução Executiva PT-RN 07-02-2022

Postagem Anterior Próxima Postagem