Morreu nesta segunda-feira, 28, o ex-
prefeito de Ipanguaçu-RN, Hélio Santiago Lopes, aos 66 anos, em Natal. Ele sofria de problemas cardíacos, e tinha sido internado por sequelas da Covid-19, que acabaram atingindo os rins.

Hélio Santiago foi eleito prefeito de Ipanguaçu no pleito de 15 de novembro de 1982, pelo Partido Democrático Social - PDS, conquistando 2.341 votos, governando o município durante 06 anos, no período de 1983 a 1988.

No ano de 1996 Hélio disputou a primeira eleição municipal para prefeito da cidade de Itajá (desmembrada de Ipanguaçu), à época pelo PSDB, recebendo 1.537 votos. Entretanto, acabou sendo derrotado pelo ex-prefeito Gilberto Eliomar Lopes, eleito pelo antigo PFL.

Em 2008 Hélio Santiago voltou a disputar a Prefeitura de Ipanguaçu, pelo PSB, obtendo 4.523 votos, mas perdeu o pleito para o ex-prefeito Leonardo Oliveira.

Atualmente exercia o cargo de Secretário Municipal de Turismo da cidade de Itajá, e era casado com a vice-prefeita daquela cidade, a senhora Ednalva Lopes (eleita em 2016 e reeleita em 2020). Além da política, ele era apaixonado por esportes, como vaquejada e futebol. Foi treinador e dirigente da Associação Esportiva Sociedade Unida (de Assú).

Fatos do RN
Postagem Anterior Próxima Postagem