A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) Gestão Prefeita Sandra Jaqueline (MDB), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, recebeu resposta positiva após envio de solicitação enviada pela gestora pedrozense ao Governo Federal através do Ministério da Cidadania para o recebimento de um kit de equipagem, que vai qualificar e aprimorar a estrutura do Conselho Tutelar do município.

A secretária municipal de Assistência Social, Andreza Xavier, traz a confirmação de que o município foi contemplado com o kit equipagem que faz parte de um programa que visa a doação para equipação e um melhor funcionamento dos conselhos tutelares do Brasil. De acordo com a secretária, a estruturação dos referidos conselhos garante o atendimento integral às crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade em todo território brasileiro.

Imagens Ilustrativas

O conjunto contendo a relação indicativa dos bens móveis a serem doados a cada Conselho Tutelar do participante classificado e convocado para celebração de termo de doação com encargos, é composto por um veículo 0km, cinco celulares, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Além desses, no kit acessório vem uma cadeira para automóvel para transporte de crianças.

A prefeita Sandra reforça que o município de Fernando Pedroza através da secretaria municipal de Assistência Social fez a adesão ao programa Pró-DH do Governo Federal para equipagem do Conselho Tutelar ainda no ano passado.

A equipagem do conselho tutelar reforça, amplia e garante os direitos das crianças e adolescentes, sendo uma das prioridades nas ações da secretaria de Assistência Social e Habitação de Fernando Pedroza. Além do apoio ao Conselho Tutelar, iremos continuar com as realizações das ações e projetos voltados para as crianças e adolescentes que são atendidos diretamente por meio dos programas sociais em nosso município”, ressalta a prefeita Sandra.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem