Faleceu nesta segunda-feira, 18, o ex-prefeito de Lajes, professor Edvan Secundo Lopes. Ele tinha 71 anos de idade. Nascido em 05 de fevereiro de 1951, ele parte deixando a esposa dona Conceição e três filhas: Fábia, Mara e Monalisa.

Edvan foi um dos grandes líderes políticos da terra da serra do feiticeiro. Ele ganhou destaque na política lajense quando se elegeu prefeito pela primeira vez na década de 80. 

Edvan administrou a Prefeitura de Lajes por três mandatos. Edvan Secundo foi eleito prefeito pela primeira vez em 1982, tendo administrado o município de 1983 a 1988, voltou a administrar a cidade de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008.

Político experiente, administrador competente, homem de lutas, foi Edvan Secundo que colocou na política o atual deputado federal Benes Leocádio, que administrou o município de Lajes por cinco oportunidades.

Rompido politicamente com Benes, o ex-prefeito Edvan Secundo travou uma disputa acirrada contra Benes nas eleições de 2008, quando disputava a reeleição. Benes saiu vitorioso do pleito histórico que foi disputado entre criador x criatura.

Edvan, certamente, foi um dos líderes políticos lajenses em acensão e mais bem respeitados perante o povo do seu município que lhe fizeram prefeito por três vezes. 

O ex-prefeito Edvan Secundo Lopes parte deixando uma verdadeira lacuna na política de Lajes e da região Central Potiguar. Que Deus em sua infinita misericórdia o receba na Mansão Celestial, perdoe o seus pecados, e o conduza a vida eterna.

Aos familiares, parentes, amigos, correligionários e toda população lajense, o Portal Tribuna do Cabugi registra o nosso mais profundo sentimento de pesar pela partida desse grande homem político, mestre, educador, que será eternamente lembrado.

Descanse em paz, professor Edvan!

Edvan Secundo Lopes

☆ 05/02/1952

✞  18/07/2022

Postagem Anterior Próxima Postagem