FERNANDO PEDROZA
: A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 14, na sede do Poder Legislativo Pedrozense com o presidente da Câmara Municipal, vereador Kleverlan Felix (PT), os vereadores Antônio Gonçalves - 'Nuna' (MDB), Edjailson Lenir - 'Novinho' (PSDB), Magnos Paulo (PT), Messias Mariano (MDB), Rivaldo Cruz - Vavá (MDB), e o procurador adjunto Dr. Orecic Eduardo, onde recepcionaram os representantes da empresa AES Brasil, João Eduardo, coordenador nacional da empresa, e o gerente de projetos eólicos, David Alvarez Burgos.

Na oportunidade, a prefeita Sandra juntamente com os vereadores voltaram a debater com os representantes da AES Brasil sobre a questão da geração de emprego e renda com a chegada das operações da empresa no âmbito do município. Sandra reafirmou que tem buscado unir forças para conseguir oportunidades de emprego e renda para a população, que com os inícios das operações da empresa irá precisar dos serviços de mão de obra.

Entre vagas diretas e indiretas, a empresa AES Brasil deverá empregar centenas de pessoas de Fernando Pedroza e região. A previsão é de que as obras sejam iniciadas neste segundo semestre de 2022, e o parque entre em operação em 2024. A AES Brasil e a BRF devem investir juntas R$ 825 milhões no bloco eólico com capacidade instalada de 160 megawatts dentro do complexo Cajuína, localizado entre as cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Lajes e Pedro Avelino.

“E mais um encontro com bastante entusiasmo e confiança nos reunimos com a diretoria da empresa AES Brasil onde tratamos sobre a geração de emprego para o nosso povo e volto afirmar que foram pontos bastantes positivos e proveitosos, pois irá fortalecer a economia e o desenvolvimento do nosso município com a chegada do parque eólico onde serão ofertados centenas de empregos e renda para população pedrozense. Com a força da união em parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, continuaremos a buscar parcerias em várias frentes, objetivando também as capacitações e atualização desse setor em nossa cidade”, reforçou a prefeita Sandra.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN 
Postagem Anterior Próxima Postagem