A prefeita Sandra Jaqueline (MDB), sempre preocupada com a valorização do servidor público, sancionou no início desse mês de julho, a Lei Municipal nº 381/2022, que garante o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

O piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos, ou seja, que corresponde ao valor de R$ 2.424 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais). Esse é mais um avanço importante para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Fernando Pedroza (RN).

A prefeita Sandra Jaqueline sancionou a lei que concede o piso não somente para os servidores efetivos, a gestora contemplou também com o reajuste salarial os funcionários ACS e ACE contratados do município.

Além do reajuste salarial, a Gestão Sandra Jaqueline, sempre buscou melhorar as condições de trabalho, disponibilizando fardamento e material de trabalho completo dos agentes de saúde como tablets para melhor informatizar o serviço dos agentes.

“Felizes estamos em poder atender e valorizar essa categoria de trabalhadores, que tem por missão cuidar e zelar pela saúde da nossa gente, são os ACS a porta de entrada dos usuários para as ofertas dos serviços de saúde para o nosso povo, enquanto os agentes de endemias, que também estão sempre de porta em porta buscando combater as mais diversas doenças em todos os recantos do nosso município”, enfatiza a prefeita Sandra.

✍️ Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem