O município de Angicos, localizado na região sertão central cabugi potiguar, nos últimos dias tem registrado um aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, acendendo o sinal de alerta na cidade. 

O trabalho das equipes do setor de vigilância epidemiológica é desenvolvido durante o ano todo, mas é fundamental a conscientização e ajuda da população angicana no combate à proliferação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zica.

Infelizmente, o Poder Público através da Secretaria Municipal de Saúde não divulga o número de casos ativos e investigados na cidade por meio de boletim epidemiológico, tal como divulga os casos de covid-19.

O Portal Tribuna do Cabugi obteve informação de que pelo menos um paciente encontra-se internados em hospitais do estado. acendendo, dessa forma, o alerta sobre os sérios riscos, que a doença – movida pelo Aedes aegypti – pode causar contra os seres humanos.

Trabalho incansável

Fica aqui registrado, o nosso reconhecimento aos agentes de endemias, tão somente a eles, que diariamente realizaram visitas a imóveis do município, desenvolvendo um trabalho de conscientização das famílias, monitoramento da doença e vistoria nos possíveis locais criadouros do mosquito da dengue.

Você já sabe

O combate à dengue é simples: eliminar água parada que possa estar em recipientes, ralos, calhas e caixas d’água. A população também já sabe que é preciso cuidar de vasos de plantas, reservatórios de geladeira e lixo amontoado que possam servir de acúmulo de água, tanto dentro quanto fora da casa.
Postagem Anterior Próxima Postagem