Raimundo Nonato Pessoa Fernandes nasceu em São Miguel, alto oeste potiguar, em 11 de julho de 1942. Ele foi auditor fiscal, prefeito de São Miguel e deputado estadual por nove mandatos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Entrou na política em 1977 quando foi eleito prefeito de sua terra natal, sendo reeleito em 1981. Em 1993 foi eleito deputado estadual sendo o decano do Poder Legislativo Potiguar até 31 de janeiro de 2023. Ele exerceu o cargo de presidente da Assembleia entre 1993 e 1995.

Em 1994, concorreu ao cargo de senador, não foi eleito, mas a elegeu a esposa Nira Fernandes deputada estadual. 

O ex-deputado estadual Raimundo Fernandes estava internado em estado grave na UTI da Casa de Saúde São Lucas, depois de ter sofrido um acidente doméstico.

A morte do político ocorreu às 15h15 na unidade hospitalar e foi confirmada por assessores. Raimundo Fernandes ocupou o cargo de deputado estadual na ALRN por dez mandatos.

O político potiguar caiu de uma escada em sua residência, às 19h30 de segunda-feira (27), foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel (HWG) e transferido para o hospital São Lucas, onde estava em coma profundo por conta de coágulo no cérebro.

Seu Raimundo deixa a esposa e excetuada Nirinha Fernandes, a única filha Patrícia Fernandes e uma neta, a médica Drª. Beatriz Fernandes.

Postagem Anterior Próxima Postagem