Angicos está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília, nesta sexta-feira (3), a lista das primeiras 82 cidades que integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país. 

As 82 cidades anunciadas indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do revezamento da tocha, com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. Também foi confirmado que a jornada da chama olímpica no Brasil começará, em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.

Prefeito Junior Batista, secretário de Cultura e Esporte, Francisco Oliveira
e o secretário de Estado do Esporte, George Câmara, onde informou ao
prefeito que Angicos era uma das fortes candidata a ser sede do recebimento da Tocha Olímpica 
O prefeito de Angicos, Junior Batista, confirmou a participação da cidade logo após a cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento.  “Para nós angicanos É um grande orgulho e um privilégio que Angicos tenha sido selecionadas como uma das cidades celebração. Iremos juntos com a secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Francisco Oliveira, preparar uma grande festa na noite em que a Tocha estará na cidade e tenho certeza que os angicanos irão participar e fazer parte dessa história, desse momento impar para a nossa cidade, será sem dúvidas nenhuma um momento histórico, um marco que vai impulsionar ainda mais o nome de Angicos para todo o Brasil, cidade que já é conhecida mundialmente pelo método Paulo Freire”, afirma o prefeito Junior Batista.

No RN, além de Angicos, mais cinco cidades receberão a Tocha Olímpica: Natal, Parnamirim, Lajes, Assu e Mossoró.

O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos da antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 milhas aéreas.

O revezamento da tocha se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os destinos finais foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica.

A lista completa das cidades que receberão o revezamento será revelada no início de 2016. De acordo com o comitê organizador, esse encontro da tradicional chama olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar em torno de 90% da população do país em cerca de 300 cidades de todos os 26 Estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Ao longo dos próximos dois meses, Comitê e patrocinadores oficiais do evento irão anunciar as campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a chama olímpica.
Postagem Anterior Próxima Postagem