A cidade de Angicos sediará neste sábado (17) o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 do Vicariato Norte da Arquidiocese de Natal que corresponde ao 5º e 6º zonais, com uma grande ‘Caminhada da Paz’ saindo de frente ao Clube Municipal, com concentração a partir das 15 horas.

Foi organizada uma vasta programação direcionada ao evento, com início previsto para as, 15 horas, com recepção de fronte ao Clube Municipal, aos padres e comitivas de cerca de 13 paróquias que virão para nossa cidade de Angicos, em seguida acontecerá a caminhada da paz fazendo alusão ao tema da campanha fraternidade deste ano.

O encerramento acontecerá com a Concelebração Eucarística na Igreja Matriz de São José dos Angicos, presidia pelo Padre Josino Raimundo, pároco de João Câmara, padre episcopal e que coordena o V Zonal, a pregação será proferida pelo coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, Padre Robério Camilo da Silva.

Juntamente com a Quaresma, a igreja inicia a Campanha da Fraternidade, que neste ano, tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23, 8). 

A escolha se dá devido ao crescimento dos índices de violência no país e para chamar a atenção para a necessidade de superação não só da violência física, mas da violência psicológica e espiritual.

Por meio da campanha, a igreja pede para que sejamos promotores da paz, do diálogo e da tolerância, diante de um mundo tão violento no qual estamos vivendo.
Postagem Anterior Próxima Postagem