Em FERNANDO PEDROZA, prefeitura intensifica limpeza e conservação em vários bairros da cidade


Durante esta semana, a Prefeitura de Fernando Pedroza, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem dando continuidade ao trabalho de limpeza e conservação em vários bairros da cidade.

No período, a ação foi concentrada em áreas de riscos, em decorrência do início da estação chuvosa, evitando assim a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.


Os trabalhos de capinação e limpeza proporcionaram um visual mais agradável à população, em especial aos freqüentadores de logradouros públicos. Nesta semana o bairro contemplado com o mutirão de limpeza, foi o Alto de Santa Luzia.

Segundo a prefeita Sandra Jaqueline, o reforço da limpeza dos bairros será intensificado nos próximos dias, os serviços irão ser realizados em todos os bairros de Fernando Pedroza. A ação emergencial deverá ter alcançado todas as comunidades da área urbana até o final da segunda quinzena de fevereiro.

A prefeita ainda frisou que, “apesar de poder se considerado um trabalho aparentemente simples, a desobstrução dessas áreas de risco tem uma importância fundamental no sentido de prevenir a ocorrência de problemas que afetam diretamente o dia a dia da população”, ressalta Sandra.