ANGICOS: FM Cabugi Central completa 15 anos de informação ao povo angicano


A Rádio Cabugi Central - FM 104.9, de Angicos, completa neste dia, 03 de maio, 15 anos de atividades voltadas a música, entretenimento e informação no município. 

Fundada em 2003, indo ao AR no dia, 03 de maio daquele ano, a emissora possui o que há de mais moderno em equipamentos de rádio FM, sendo mantida pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário de Angicos. 

Até então, era um sonho da comunidade angicana que foi possível graças ao investimento e a perseverança de seu fundador, o ex-prefeito Clemenceau Alves.

Hoje, a FM Cabugi Central também pode ser ouvida pela internet ou por dispositivos móveis, com uma programação diversificada, que busca promover os valores informativos e culturais; sendo local, regional ou nacional. 

No ano de 2003, o Ministério das Comunicações concedeu permissão ao Centro de Desenvolvimento Comunitário de Angicos para executar serviço de radiodifusão sonora em FM Comunitária, com fins estritamente educativos e culturais na cidade de Angicos. 

A partir de abril daquele ano, começaram, então, os testes de transmissão e, no dia 03 de maio, efetivamente foi inaugurada. Atualmente a rádio é gerida pelo senhor Gilvan Nunes.