Fernando Pedroza alcança mais de 50% de cobertura na Campanha de Vacinação Contra Influenza


Mais de 50% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza já foi vacinado em Fernando Pedroza. Até o momento, mais de cem pessoas que fazem parte do grupo prioritário já foram imunizadas (53% do total). 

Desse total, aproximadamente 150 foram apenas vacinadas somente no Dia D, realizado no último sábado, 12, quando dois pontos estiveram disponíveis para população Pedrozense; o Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, no Centro da cidade e o Ginásio de Esportes, no Alto de São Joaquim.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, enfermeira Iara Cibele, os idosos seguem como o grupo que mais tem procurado atendimento. Ainda segundo a enfermeira, o grupo prioritário para imunização são: portadores de doenças crônicas não transmissíveis; crianças entre 6 meses e menores de cinco anos; e trabalhadores da saúde.

A campanha segue o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, com encerramento no dia, 01 de junho. Até essa data, a sala de vacina do Centro de Saúde local, continuará atendendo a população pedrozense.