Uma carreata e um comício em São Tomé, a 141 quilômetros de Natal, fecharam na noite deste sábado (01/09), a caravana do candidato a governador pela coligação 100%RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM), ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), pela Região do Potengi.
A maratona de Carlos Eduardo começou em São Paulo do Potengi, cidade-pólo da região, onde caminhou pelo comércio e feira livre, interagindo com lojistas, vendedores e clientes durante toda a manhã.
Sete municípios foram percorridos em carreata. O primeiro foi Ielmo Marinho. Em seguida, a comitiva esteve em São Pedro e Bom Jesus, sempre recebida com entusiasmo. Em Lagoa de Velhos, houve reunião com o ex-prefeito José Ivo de Souza, o Dedé de Nega (MDB).
Carlos Eduardo fez uma homenagem especial ao jornalista Woden Madruga, que há 50 anos possui propriedade rural no lugar e disse que contará com Woden no projeto cultural do seu futuro governo.
Em Barcelona, Carlos Eduardo recebeu formalmente o apoio do ex-prefeito Carlos Zamith (MDB), com dois mandatos no comando do município. O último compromisso ocorreu em São Tomé, com uma intensa movimentação política liderada pelo ex-prefeito Gutemberg Rocha (MDB).
Para Carlos Eduardo, o sentimento de mudança no Potengi acompanha o que está se consolidando em todo o Rio Grande do Norte, com o eleitorado conhecendo e aprovando sua experiência administrativa vitoriosa em quatro mandatos de prefeito de Natal para resgatar o Estado, “mergulhado em completa falência financeira, administrativa e com serviços destruídos, sobretudo a segurança e a saúde”.