Prefeitura de Fernando Pedroza - Secretaria de Saúde encerra a campanha Outubro Rosa 2018


A Prefeitura de Fernando Pedroza - Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira, 30, de um grande evento em frente ao Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, encerrando assim, a campanha Outubro Rosa 2018.




Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza ofertou para as mulheres pedrozenses, em conjunto com a Prefeitura, diversas atividades em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia, exames clínicos e autoexame das mamas.




De acordo com a secretária de Saúde, Rosane Ribeiro, o câncer de mama está entre as doenças que mais matam mulheres no mundo. Para preveni-lo, o Município disponibiliza mensalmente dezenas de exames de mamografia.

Para a prefeita Sandra que esteve presente no evento de encerramento da campanha, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. 




“Quero desde já, parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina de nosso município. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Parabenizo toda equipe que esteve a frente dessa tão importante campanha”, ressaltou a prefeita.

Durante o evento de encerramento houve música ao vivo, peça teatral, depoimentos, conversa sobre diagnóstico do câncer de mama e colo de útero precoce, auto estima e, por fim, a realização de sorteios de brindes.