SINDSPAN realiza encontro com palestras sobre o OUTUBRO ROSA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (SINDSPAN) realizou na tarde desta segunda-feira (15) um encontro/palestra para as Mulheres sindicalizadas que teve como temática a Campanha Outubro Rosa.

O chá com palestra chamou a atenção das mulheres e da sociedade para a importância da prevenção e de fazer exames regulares para evitar o câncer de mama. 



Além da palestra, na oportunidade foi feita diversas homenagens às professoras pela comemoração do seu dia. Foram também realizados sorteios de brindes para as participantes.



O evento contou com a participação da enfermeira Marta Polyana que trouxe informações mais específicas sobre a campanha Outubro Rosa que se estende durante todo este mês. 

A jovem enfermeira alertou as mulheres sobre os fatores de risco, proteção e a importância do diagnóstico precoce da doença.




A direção do Sindicato visa incentivar a conscientização sobre como prevenir e tratar o câncer de mama as Mulheres sindicalizadas do município.

O Sindspan por meio do presidente, Jameson Costa, que é funcionário da área da Saúde, reforça a necessidade da prevenção e de mais investimento na saúde pública para garantir o acesso aos exames e tratamentos.

O Sindicato, além de agir em defesa dos direitos de todas as trabalhadoras nas mais diversas áreas, luta de forma especial para que todas as mulheres possam ter acesso às ações voltadas para a prevenção e o tratamento do câncer de mama.