EDILEUZA PALHARES, o preço que se paga por ser uma vereadora atuante e autêntica


Em constantes conversas com a vereadora Edileuza Palhares Lopes (MDB), diálogo sempre com uma mulher serena, bem humorada e muito afetuosa, sempre nos fala dos filhos e de seus netos com entusiasmo, e estes por sua vez, retribui com muita alegria, dedicação e amor. Entre um encontro e outro, ao longo desse tempo a boa prosa se transformava sempre numa entrevista.

Agora vamos falar do preço que se paga quando uma mulher, mãe de família, decide entrar na política.

Financeiramente ela não precisava, pois junto com seu esposo, carinhosamente conhecido pelo Coronel Manoel Carau, o Manoelzinho, taxista, aposentado, e ela, Assistente Social por formação, funcionária pública aposentada, conquistaram juntos com muito trabalho um futuro melhor para a sua família. Mas Edileuza a alguns anos atrás decidiu entrar, mesmo sabendo do alto preço que poderia pagar, somente para ajudar aquelas pessoas que mais precisam dela… O povo!

Uma mulher autêntica, evangélica, que faz suas orações diariamente, nessas conversas ela já chegou a me relevar que nenhuma riqueza não lhe atrai, e o único poder que reconhece como legítimo, é o poder divino. O conhecimento que ainda lhe falta na vida pública, lhe sobra em sabedoria, sabedoria esta, que só é possível adquire-la na escola da vida... “Isso é que é viver!”

Pois bem…

É fato público que ao longo de sua carreira politica a vereadora Edileuza Palhares, vem pagando um preço que não se mede, por ser uma parlamentar atuante e autêntica. Enquanto alguns rebatem e troca farpas e baixaria nos bastidores, e nas redes sociais, Edileuza continua de forma equilibrada e serena, usando o silêncio e o trabalho como resposta aos seus algozes dos bastidores ocultos. Estes, são sempre os mesmos!


Autêntica

Uma vereadora que pouco importa para ela o julgamento dos outros. Tem em mente simplesmente ser autêntica e verdadeira. Edileuza prefere ser autêntica, a viver de personagens e contos de fadas, pode não agradar a muitos, mas é bastante sincera em suas amizades. Uma mulher que tem o prazer em falar a verdade, doa a quem doer,  e que se policia para não perder seus valores e princípios, mesmo diante de situações turbulentas no cenário politico do município vividas, entre conflitos e adversidades.

Edileuza sempre busca com frequência conciliar a suas opiniões e sua personalidade com os direitos e opiniões do seu próximo. Certo dia, ela me confidenciou que o respeito é a base para uma convivência pacífica, mas nunca deixou de expressar sua opinião, até porque cada um a aceita e pede se quiser. Nem sempre recuar é desistir. O maior fracasso é continuar caminhando na direção errada, mesmo quando Deus te apresenta um caminho onde tudo vai dar certo, basta acreditar e ter fé que vai dar certo, complementou.

Atuante

A Vereadora Edileuza Palhares, tem trabalhado e cumprido o seu papel, está em contato constante com a população no seu dia-a-dia, vivenciando todos problemas com o povo, agindo e falando das reivindicações da população na Câmara Municipal Angicos, em prol de um município melhor de se viver. Assistencialismo e saúde pública são as prioridades número 1 do seu mandato. São por estes e outros motivos que lhe conferem o título de Parlamentar do Ano.