A professora Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva, foi nomeada nesta segunda-feira (21), a nova diretora da 8ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura – DIREC, com sede em Angicos.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte – D.O.E, por meio de Ato Administrativo de Sua Excelência a Governadora do Estado, Fátima Bezerra.

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte – D.O.E, desta terça-feira (22), também trás a exoneração da agora ex-diretora, professora Francisca Rejane de Macedo, que estava a frente do cargo desde 2017.

A professora Marileide Matias assume a gestão da 8ª DIREC num ambiente propicio a desempenhar com profissionalismo, competência e experiência a sua nova missão que é gerenciar e liderar, com a equipe Dirediana, as ações, os projetos e os programas da SEEC/RN e aqueles que são provenientes de convênios com o Ministério da Educação e outras Instituições Público/Privadas.

Marileide é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) há décadas, inclusive preside o diretório municipal do partido, em Angicos

Ela é amiga pessoal do deputado Fernando Mineiro, que será nomeado secretário de Estado, e com forte vínculo junto à governadora Fátima Bezerra. 

Essa é a primeira vez na história da 8ª DIREC, que uma diretora não é indicação de nenhum político em atividade na terra do pêlo. 


DO BLOG: O Tribuna do Cabugi acertou quando em meados do mês de novembro do ano passado (LEMBRE AQUI) falou da possível nomeação da professora Marileide para o cargo. Não trabalhamos e nem iremos trabalhar com matérias fantasiosas e/ou notícias falsas (Fake News), temos respeito pelo nossos leitores e damos créditos fielmente as nossas fontes fidedignas.

Veja abaixo as portarias de exoneração e nomeação da ex e nova diretora:


Postagem Anterior Próxima Postagem