Cerca de 250 profissionais da Educação, entre professores, gestores escolares, supervisores e coordenadores participaram nesta quarta-feira, 13, no auditório central da Escola Estadual Monsenhor Honório, em Pendências, de mais um dia da Jornada Pedagógica daquele município.


A temática para este ano é: “a importância da ética para o aperfeiçoamento da convivência humana na escola, integrando teoria e prática em busca de um diálogo capaz de compreender e transformar a subjetividade nos processos de ensinar e aprender”. 


A Jornada Pedagógica de Pendências que conta com palestras motivacionais segue até essa sexta-feira, 15, tem como objetivo possibilitar momentos de reflexão o tema proposto. 


No dia de ontem, o evento contou com palestra de encerramento do angicano Prof. Me. Cezar Barbalho, que abordou o tema “A POSTURA ÉTICA DO PROFESSOR FRENTE AO DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO”. 


Durante a apresentação, o professor Cezar Barbalho se aprofundou em falar sobre a convivência e ética do professor e seus desafios de implementação curriculares.


Nascido em Ipanguaçu, mas criado desde sua infância na cidade de Angicos, o professor Cezar Barbalho é uma potência da Educação do nosso município. 

Nesta quinta-feira (14), o professor Cezar também esteve palestrando na Jornada Pedagógica da Escola Joana Honório, em Angicos. E o ciclo de palestras não param, no qual já está programado novas palestras nas Jornadas Pedagógicas dos município de Angicos no próximo dia, 19, e em Pedro Avelino no dia, 27. 


Currículo

O Prof. Me. Francisco Cezar Barbalho possui Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2016); Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Materna pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte - UERN (2011); Especialização em Supervisão Educacional pelas Faculdades Integradas de Patos - FIP (2009), e Graduação em Letras - habilitação em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2002). 


Atualmente ele é Secretário Executivo Efetivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Professor da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte. Francisco Cezar tem experiência na área de Letras e Educação, com ênfase em Língua Portuguesa e respectivas Literatura da Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas discursivas da linguagem, currículo, formação de professores, educação, prática docente, escola, letramento, letramento literário, ensino, literatura, saberes docentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem