O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) visitou na manhã desta quarta-feira (16) a unidade móvel do Grupo Reviver, que realiza um mutirão de mamografias gratuitas. Os exames estão sendo oferecidos até o dia 18 de outubro, na unidade móvel do grupo em frente à Casa Legislativa, no bairro Cidade Alta. Diariamente setenta mulheres estão sendo beneficiadas com o exame.
“É uma enorme satisfação poder contribuir com esse trabalho, que tem salvado vidas através da prevenção do câncer de mama. Estamos possibilitando as mulheres de todo o nosso Estado que possam ter acesso gratuitamente a essas mamografias”, disse o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PSDB), ao ser cumprimentado pelas mulheres que aguardavam para fazer o exame.
O mutirão acontece fruto de uma parceria realizada entre o Grupo Reviver e a Assembleia Legislativa. Segundo a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota, o convênio possibilitará a realização de 400 exames gratuitos. “A Assembleia Legislativa tem demonstrado nos últimos anos ser uma parceira do Grupo Reviver e do apoio às mulheres do Rio Grande do Norte”, afirmou, alertando sobre o aumento da incidência de câncer de mama no Estado.

Para a dona de casa Maria Francisca Gomes o mutirão possibilitou a realização do exame, que segundo ela, aguardava para fazer há mais de seis meses. “Estou muito feliz porque fiz o exame e não deu nada. Já aguardava desde o início do ano para fazer e ainda não tinha tido condições. Esse mutirão tirou um peso das minhas costas”, comentou.

Quem deve fazer a mamografia

As mulheres acima de 40 anos devem realizar o exame de mamografia. Até os 49 anos, elas precisam apresentar Cartão do SUS, documento oficial com foto, comprovante de residência e solicitação do médico. Já as mulheres acima de 50 anos devem apresentar os mesmos documentos, exceto a solicitação do médico.
Postagem Anterior Próxima Postagem