A abertura da 57ª Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, pela governadora Fátima Bezerra, foi marcada pelo lançamento da Patrulha Rural.

O projeto da Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Norte, visa reduzir o índice de roubos e assaltos a propriedades rurais e melhorar a segurança no campo.

A governadora, o presidente da Federação da Agricultura, Zé Vieira, e o secretário de Segurança, Coronel Araújo, assinaram um termo de cooperação técnica para intensificar a eficiência na segurança rural.

Além de quatro viaturas, a Patrulha Rural vai contar com placas de identificação de área monitorada, um drone e quatro smartphones que vão ajudar no trabalho que também será feito com auxilio de um sistema de cadastro com o mapeamento de todas as propriedades rurais do Estado.

Um curso de capacitação com duração de 15 dias está sendo iniciado hoje para preparar os 40 policiais militares que atuarão na Patrulha Rural.

Além dos dirigentes da Anorc e Faern, participou do lançamento o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.
Acompanhada dos dirigentes da Anorc e Faern, a governadora Fátima circulou pelo Parque Aristófanes Fernandes, onde a Festa do Boi acontwcerá durante esta semana.


Fotos Ivanízio Ramos
Postagem Anterior Próxima Postagem