A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), esteve nesta segunda-feira (14) no Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, onde na oportunidade assinou o termo de celebração de convênio Pró-Moradia/Viver Melhor, para a construção de 14 moradias na cidade.

A formalização e assinatura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Antenor Roberto, do deputado federal Benes Leocádio, da deputada estadual Eudiane Macedo e de mais de 30 prefeitos – além de vice-prefeitos e vereadores – em solenidade realizada na Governadoria.


O Município de Fernando Pedroza através de sua representante a prefeita Sandra Jaqueline recebeu da CEHAB um pacote de documentos e informações necessárias para concluir a parceria, incluindo a minuta do projeto de lei que concederá os terrenos municipais para a construção das casas. 

A média de investimento por município será de R$ 800 mil, com a construção de pelo menos 14 moradias em cada localidade. A verba é fruto do programa Pró-Moradia, que estava paralisado desde 2007 e com risco de ser cancelado até o início de 2019, mas terminou recuperado pelo Governo do RN depois de negociações junto ao Governo Federal e pela garantia de contrapartida de R$ 11 milhões que foi dada pela gestão estadual.


A prefeita Sandra Jaqueline comemorou e ressaltou que a construção das casas, além de um avanço na política habitacional do município, representa inúmeros outros benefícios. 
“Significa muito para a política social, segurança pública e saúde pública, porque dando condição digna de moradia ao cidadão, nós evitaremos uma série de problemas. Temos certeza absoluta que significará um marco de grande importância para todos nós e Deus que isso ocorresse justamente em nossa gestão”, comemorou a prefeita Sandra.


Postagem Anterior Próxima Postagem