Nesta semana completam-se 10 anos (uma década) sem o angicano Jaime Batista dos Santos, neste plano. Ele foi vítima de um acidente automobilístico que ceifou a sua vida no dia, 08 de novembro de 2009.

Jaime foi um verdadeiro visionário, nas décadas de 80 e 90, ele foi o principal impulsionador do desenvolvimento e progresso da pequena cidade de Angicos, encravada no Sertão Central Cabugi. 

Empresário do ramo de cervejaria e construtor na área cívil, Jaime poderia muito bem ter levado seus empreendimentos para grandes cidades em constante desenvolvimento e crescimento. 

Mas, Jaime escolheu Angicos e nela instalou a Distribuidora de Bebidas Centro Norte LDTA.; a Construtora Move Terra; e construiu o maior Complexo de Entretenimento do RN, o Parque de Vaquejadas São José Park Show.

A Economia do RN vivia uma época conturbada, porém, paralelo a isso, em Angicos, Jaime gerou centenas de empregos e deu oportunidade a muitos pais de famílias, elevando o alto estima do angicano que clamava por dias melhores.

Duas vezes no ano como Promolter, Jaime realizava em maio e em outubro a tradicional Vaquejada de Angicos, triplicando o número de empregos direto e/ou indiretamente durante a festa de gado.

Jaime também era assistencialista. Os portões de sua residência eram abertos nas primeiras horas da manhã, o povão sentava a mesa pra tomar café com Jaime. Distribuía incontáveis litros de leite que diariamente vinha de sua propriedade rural, a Fazenda Primavera. 

Contas de água, luz, botijão de gás, passagens, medicamentos, e tantas outras coisas que o povo mais carente tinha uma certeza de que sempre poderia contar com aquele que era conhecido como o “Pai dos Pobres”.

Foi neste torrão abençoado por São José, santo de devoção de Jaime, que ele permaneceu e escreveu com ações concretas a história de brilho, lutas e muitas conquistas. De tudo que temos exposto é possível afirmar que a história da vida de um homem é marcada pelos feitos que realiza, por cunhar nas coisas  a sua marca, a sua personalidade.  

A história da vida de um homem público como Jaime Batista, será para sempre lembrada, no presente, no passado e conseqüentemente no futuro. Jaime Batista, o angicano, o pedrozense e o homem público que saiu desta vida para entrar na história. 

JAIME BATISTA DOS SANTOS 
Eterno Campeão!

☆ 03/11/1946
✞ 08/11/2009

Descanse em paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem