Jaime Batista dos Santos, filho de Francisco Batista Sobrinho e Alzira Batista Pereira, nasceu em 03 de novembro de 1946, na residência dos seus pais, à Rua José Horácio, Centro de Angicos, Estado do Rio Grande do Norte. 

Aqui permaneceu e escreveu com ações concretas a história de brilho, lutas e muitas conquistas. Em 18 de novembro de 1968, casou-se com Albaniza Suely da Silva, na Matriz de São José dos Angicos. 

Desta união nasceram quatro filhos: Henrique Eduardo Silva Batista; Suely Magna Silva Batista; Ricardo Bruno Silva Batista e Renata Gabriela Batista. Jaime teve fora do casamento outros 04 filhos: Jaime Júnior; James Karlian; João Victor e Pietro Batista. 

Jaime: esposo, pai, avô, bisavô, irmão, amigo, trabalhador, empreendedor, um angicano que deixou um povo comovido, uma lacuna que só poderá ser preenchida pelo amor, pelo perdão e pela certeza de que um dia iremos nos encontrar. 

De tudo aqui exposto é possível afirmar que a história da vida de um homem é marcada pelos feitos que realiza, por cunhar nas coisas  a sua marca, a sua personalidade.  A história da vida de um homem público como Jaime Batista, será para sempre lembrada, no presente, no passado e conseqüentemente no futuro. 

Jaime, além de construtor, empresário, agropecuarista, fazendeiro, foi também prefeito de Angicos por dois mandatos: o primeiro (1989/1992), quando na época fez seus sucessores seu sobrinho Júnior Batista (1993/1996), e sua esposa Albaniza Suely (1997/2000). Em 2004, novamente elegeu seus candidatos fazendo seu sobrinho Júnior, vice-prefeito do município.

Em 2008, ouviu o chamado popular e novamente saiu candidato a prefeito, tendo êxito naquelas eleições, tendo como vice-prefeito Clemenceau Alves. Jaime ficou a frente da Prefeitura até a data de sua morte, 08 de novembro de 2009.

Jaime Batista, o angicano, o pedrozense e o homem público que saiu desta vida para entrar na história. 

JAIME BATISTA DOS SANTOS 
Eterno Campeão!
☆ 03/11/1946
✞ 08/11/2009

Descanse em paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem