Ao final da celebração da Santa Missa na manhã deste último domingo (08) o pároco de Angicos e Fernando Pedroza, padre Jailton da Silva Soares, leu e assinou diante dos fiéis na Matriz o documento que pede a elevação da Igreja Matriz de São José dos Angicos a “SANTUÁRIO JOSEFINO ARQUIDIOCESANO”.

Por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição e por ter sido nesta mesma data em que o então Papa Papa Pio XI, em 08 de dezembro de 1870, 149 anos atrás, proclamou São José - padroeiro da Igreja Universal, por essa tão magnífica data, o pároco de Angicos, padre Jailton entregou a Sua Exa. Revma. Sr. Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, na terra das salinas, em Macau, o documento que pede a elevação da Igreja Matriz a Santuário Arquidiocesano.


Padre Jailton escolheu essa solene data em que celebramos o dogma da Imaculada Conceição e daqui há um ano o sesquicentenário da proclamação do nosso excelso padroeiro São José como patrono da Santa Mãe Igreja. Este será um momento histórico na vida da Paróquia e dos devotos de São José.


Pascom - Paróquia de São José dos Angicos
Postagem Anterior Próxima Postagem