A nossa querida cidade de Angicos/RN já possuiu ilustres e saudosos prefeitos, cada gestor possuía seus secretários que juntos auxiliavam na administração municipal. Dentre esses secretários a cidade de Angicos pôde contar duas vezes com o trabalho da professora Cinara Ribeiro Damasceno Dantas. Atualmente a mesma exerce a função de servidora pública da educação municipal lecionando na Escola Maria Odila e na supervisão escolar da Escola Estadual Joana Honório.

Cinara Ribeiro no ano de 2010 assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social de Angicos, mediante a diplomação do então prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira no dia 15 de outubro de 2010. Como Secretária de Assistência Social a mesma democratizou o acesso ao Cadastro Único, garantindo a população mais carente inúmeros benefícios, como também, triplicou o número de beneficiários do Programa Bolsa Família. Além de realizar inúmeros eventos sociais e de prestação de serviços à comunidade.

Contudo, foi como Dirigente Municipal de Educação que Cinara deixou seu legado. A professora assumiu a pasta em março de 2013 e pediu exoneração no primeiro semestre de 2016 na administração do ex-prefeito Júnior de Chimbinha. Como Secretária de Educação, Cinara Ribeiro, juntamente com a equipe pedagógica das escolas, aumentou significativamente a nota do IDEB, o instrumento que avalia a educação básica da cidade, superando inclusive a meta do MEC para a cidade de Angicos/RN.  Foi a maior nota que o município já conquistou. Ademais, foi na sua gestão que ocorreu a implantação da creche e pré-escola Júlia Amélia Cruz que atende as crianças da nossa cidade.

Nesta mesma época, desenvolveu as unidades de ensino com boas condições de trabalho, oferecendo melhorias em sua estrutura física, humana e pedagógica, buscando atender as necessidades de toda a comunidade escolar. Resultando no acréscimo do número de matrículas e a diminuição da evasão escolar.

Atualmente, muito se discute nas rodas de conversas, nas calçadas e praças sobre o rumo político de Angicos nos meses vindouros deste ano de 2020. Entre os palpites e questionamentos dos munícipes está a dúvida sobre o apoio político do ex-prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira, amigo e líder político de Cinara Ribeiro. 

Sabe-se que Ronaldo Teixeira apoiará um dos candidatos ao Executivo Municipal e que Cinara seguirá suas orientações política juntamente com todo o grupo político do ex-prefeito Ronaldo. De uma coisa temos certeza: Cinara Ribeiro é por capacidade um nome forte politicamente e tecnicamente para qualquer gestor. Ficamos no aguardo para o desenrolar dos fatos nas terras do Capitão Jota da Penha.
Postagem Anterior Próxima Postagem