O CPI - Comando do Policiamento do Interior, tem novo comandante. Recém promovido ao posto de Coronel no último Boletim Geral do ano (BG nº 245), o Coronel PM Mairton Dantas Castelo Branco assumiu o comando desde o dia 1º de Janeiro.

O CPI é responsável por todo o policiamento do interior do estado e subordinado a ele estão os Comandos de Policiamento Regional I (região Oeste), II (região do Seridó) e III (região Agreste).

O Coronel Castelo Branco já desempenhou a função de Comandante do BPChoque, Comandante da CIPAM, Chefe de Operações do CPRE e do CPI, Chefe da assessoria de comunicação da PM, dentre outras funções exercidas durante sua trajetória na instituição. Antes de assumir o CPI, estava comandando o 5º BPM.

Em suas palavras, o Coronel Castelo Branco deixou claro quais ações pretende desenvolver na função de novo Comandante do CPI.

“Depois de ser Chefe de Operações e Subcomandante, alcançamos o comando do CPI na certeza de que o trabalho será dedicado a melhorar o policiamento em todo interior do estado com ações proativas de policiamento de proximidade, que tem como objetivo aproximar a Polícia Militar e as comunidades atendidas, realizando operações pontuais em cima dos dados estatísticos de análise dos crimes”, disse o novo comandante.
Postagem Anterior Próxima Postagem