O Professor de Educação Física Manoel Paulo de Andrade Neto, que atua em Angicos na área de ensino particular nos níveis infantil e fundamental participou durante o período de 18 à 22 de Janeiro de um Congresso Internacional na área em que atua e que aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná. O evento foi realizado pela entidade de reconhecimento internacional em educação física, a  FIEP.

FIEP

A FIEP  é a Fédération Internationale d’Education Physique, fundada no dia 02 de julho de 1923 em Bruxelas – Bélgica, é uma organização mundial, que junto com outras organizações, lutam para a difusão da Educação Física. Tem como objetivo favorecer em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas e de lazer, para a formação dos professores, atualizando e aperfeiçoamento constante e contribui para a cooperação internacional neste domínio.


Sua ação desenvolveu-se nos domínios técnicos, pedagógicos e social de educação física e do esporte, excluindo toda discussão e toda discriminação de ordem política, religiosa e social.

A FIEP está constituída no Brasil desde 13 de agosto de 1949, atualmente tem Delegados Regionais e Adjuntos em todos os Estados.

O professor Manoel Andrade agradeceu a todo o apoio prestado pela direção da Escola Plenitude Complexo Educacional em Angicos na ida ao evento objetivando melhorar o nível de conhecimento e de aplicação das melhores ações de educação física junto ao público estudantil.


Angicos News
Postagem Anterior Próxima Postagem