PEDRA PRETA: É a única no sistema solar que respira política 24h por dia. As eleições têm como data marcada para o inicio das convenções em 20 de junho, mas em PP as articulações e especulações estão na pressão arterial de 20×20.

Durante reunião de membros do grupo oposicionista o jovem Erasmo Segundo, conhecido por “Segundinho”, comunicou ao seu grupo que por motivos pessoais não poderá apresentar o seu nome como pré-candidato a prefeito. Mesmo não tendo em nenhum momento declarado em público que seria candidato, Segundo vinha sendo cogitado dentro da oposição como um dos nomes mais fortes para disputar o pleito deste ano.

“Expliquei ao nosso grupo algumas questões pessoais que me impedem em assumir tamanha responsabilidade, por ser consciente de que o grupo tem nomes importantes e fortes para vencermos as eleições, fico muito a vontade para apresentar minha decisão onde poderemos trabalhar com mais precisão na hora de lançar a nossa chapa majoritária e proporcional, que serão vitoriosas, tenho certeza”, afirmou Segundo que ainda disse aos companheiros presentes na reunião que poderá contar com a sua presença na militância para o fortalecimento das articulações e campanha.

Entre os nomes cogitados para concorrer ao pleito como o ex-vereador Jadson Mendes, ex-vice-prefeito Guilherme Bandeira, ex-prefeito Cícero Avelino Vandeco e Ary Eletromóveis, agora o grupo recebe o jovem Gustavo Pinto, sobrinho da atual vice-prefeita Nena e do vereador Antônio Pinto. O Blog RC teve informações de populares de que Gustavo tem uma presença muito forte no meio social havendo excelentes avaliações de sua postura e trabalho como Secretário Adjunto de Agricultura. Outro ponto bastante positivo para o jovem é que sua família é absolutamente envolvida na política de Pedra Preta, o que credencia na caminhada.

As articulações no movimento de oposição vem tornando o mundo da política pedrapretense como uma esperança de renovação, pelo menos é o que muitos cidadãos declaram nas rodas de conversas. O governo do prefeito Luiz de Haroldo, que passa por uma crise que agrega falta de credibilidade e confiança perante a população e ainda com posturas conservadoras e radical contra seus próprios “aliados” só faz fortalecer o movimento oposicionista que vem ganhando espaço nos últimos meses.

Robson Cabugi
Postagem Anterior Próxima Postagem