Os ex-vereadores Mário Miranda e Jackson Souza são nomes bastantes conhecidos na política pedrozense, ambos tem algo em comum, o sonho e desejo de administrar os destinos da terra da Pedra do Sapo.

Outro fato em comum entre Mário e Jackson é a filiação a mesma agremiação partidária. Tanto Mário, quanto Jackson são filiados ao Partido Socialiata Brasileiro - PSB, no estado presidido pelo depósito federal Rafael Motta.

Mário lançou sua pré-candidatura a Prefeito de Fernando Pedroza desde quando perdeu a eleição para vice-prefeito nas eleições municipais de 2016, quando disputou ao lado do ex-prefeito Daniel Pereira que era o cabeça da chapa. Eles perderam a eleição para a atual prefeita Sandra Jaqueline.

Agora, os próprios simpatizantes e eleitores de Mário tem se dividido entre o seu nome e o do enfermeiro Jackson Souza, este último recentemente lançado candidato nas redes sociais. Até então, Jackson Souza fazia parte do sistema governista liderado pela prefeita Sandra Jaqueline e pelo vice-prefeito João Maria Braga.

Mesmo fazendo parte do sistema desde o início da gestão Sandra, Jackson vinha tendo seu nome lembrado por opositores para ser candidato a prefeito nas terras do saudoso ex-prefeito José Salviano da Cruz.

A cena dos próximos capítulos é que, tanto o partido que é liderado pelo grupo do ex-vereador Mário Miranda, quanto os próprios eleitores e simpatizantes terão de se decidir entre Mário e Jackson. Tendo em vista que todo e qualquer candidato terá de ter filiação partidária de até seis meses antes do pleito eleitoral de outubro próximo. 

Portanto, nos próximos dias o enfermeiro Jackson deverá se pronunciar (até então não o fez) sobre suas pretensões políticas; se é ou não candidato, e se continuará filiado no PSB, partido liderado pelo ex-vereador Mário e que já vem com seu bloco na rua de pré-candidatura a Prefeito de Fernando Pedroza posta desde 2016.
Postagem Anterior Próxima Postagem