A Prefeitura de Angicos (RN) por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta manhã de quinta-feira, 28 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico com os números de notificações para o novo coronavírus, a Covid-19 na cidade.

De acordo com a SMS, Angicos tem hoje 5 casos confirmados da Covid-19, além de 70 casos notificados; 50 casos descartados; 19 casos em monitoramento (pacientes que foram notificados e que estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Comissão de enfrentamento a Covid-19); e 01 caso confirmado recuperado.

De acordo com o nosso colega blogueiro Rogério Magno, ex-agente comunitário de saúde, explicou que dos 70 casos suspeitos, 50 foram descartados, sobrando 20 casos, dos quais 5 foram confirmados e 1 recuperado, restando assim, 14 casos suspeitos.

A ex-secretária Nataly Felipe também entrou em contato com a nossa redação e explicou sobre os números de notificações pelo município. O Blog, interpretou de forma errônea, o que agora, faz corrigindo o equívoco.

O boletim anunciado adverte que os casos suspeitos e confirmados estão em constante monitoramento e isolamento social, devidamente acompanhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do município. 

Deve-se atentar para que o “descumprimento do isolamento poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores”.

Postagem Anterior Próxima Postagem