Governador Paulo Câmara, de Pernambuco, testa positivo para coronavírus


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na noite desta segunda-feira (18) que testou positivo para o novo coronavírus. O governador utilizou as redes sociais para se pronunciar e afirmou que continuará acompanhando remotamente as ações do estado contra a pandemia.

“No início desta manhã de segunda-feira, apresentei sintomas e fui orientado a fazer o exame para Covid-19, agora no início da noite recebi o exame e ele deu positivo. Vou iniciar então o isolamento rígido, tomar todas as precauções necessárias e seguir todas as orientações médicas. O gabinete de crise continua instalado, trabalhando, vamos acompanhar remotamente todas as ações necessárias para livrar Pernambuco da Covid-19. Fiquem em casa”, disse Câmara.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), Pernambuco é o quinto estado com mais casos de Covid-19 no Brasil, somando 20.094 infectados e 1.640 mortes pela doença. 

Paulo Câmara é o quarto governador a testar positivo para coronavírus. Antonio Denarium (PSL), de Roraima, também foi diagnosticado com a doença nesta segunda-feira (18). Além deles, Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, e Helder Barbalho (MDB), do Pará, também testaram positivo para Covid-19. Ambos já se recuperaram.