Com o objetivo de solucionar a falta de água em municípios do Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado investimentos em recursos hídricos direcionados para as regiões Potengi e Trairi. O pedido foi encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT), ao secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, e ao diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares.

Ezequiel apresentou requerimento para que seja realizado um estudo de viabilidade técnica para perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades rurais Lagoa de Novilhos, Lagoa do Tanque, Lagoa dos Cavalos, Sítio Lagoa da Carnaúba e Sítio São Severino, localizados no município Senador Elói de Souza, região Potengi.

"Nosso objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir, caso o abastecimento d'água da cidade esteja sob ameaça. Estas comunidades rurais são as que, atualmente, mais necessitam de ações do Estado para a instalação e perfuração de poços", disse o deputado.

Já para a região do Trairi, Ezequiel solicitou a realização de um estudo de viabilidade técnica para extensão da rede de distribuição de água, para o município de Jaçanã, que se encontra há mais de 60 dias sem água. A bomba que leva água até a cidade precisou ser trocada e o novo equipamento possui capacidade inferior ao antigo, não conseguindo assim distribuir água para a região. "Além disso, o município possui apenas uma caixa d'água para atender aos moradores, o que é insuficiente", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem