A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) - Gestão Prefeita Sandra Jaqueline (MDB), através das Secretaria Municipal de Educação, e da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, efetuou o pagamento da última parcela retroativa do Piso Nacional dos Professores

De acordo com a equipe de Finanças da Prefeitura, em março foi creditado o retroativo de janeiro/2020; em abri foi creditado retroativo a fevereiro/2020; e no último dia 10 de junho de 2020, em folha suplementar, todo o valor restante do retroativo referente a maio/2020 foi pago pela gestão municipal. Um compromisso honrado com os profissional da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza pela prefeita Sandra Jaqueline.

Com isso, a prefeita Sandra Jaqueline cumpre mais uma vez o seu compromisso de valorização dos profissionais educadores e a partir deste mês o pagamento será feito de forma integral com o devido Reajuste de 12,84% do Piso Salarial Profissional Nacional. Sandra Jaqueline ressalta a importância de ações como essa para a valorização do magistério, dos profissionais da Educação que dão o seu melhor para Fernando Pedroza ter uma educação de qualidade.

“A Gestão Municipal tem pautado suas decisões em favor da educação, pensando sempre no futuro das nossas crianças e adolescentes pedrozense. Os nossos profissionais educadores têm importância fundamental nesse processo, pois trabalham para o bem da comunidade na formação desse futuro. Este compromisso da nossa gestão representa um símbolo da atenção que a administração tem com o profissional da educação. Sinto que o dever foi cumprido com o pagamento da última parcela do retroativo. Pouquíssimas cidades potiguares tem conseguido este feito que nem mesmo o governo estadual conseguiu cumprir, mas nós cumprimos”, declarou a prefeita Sandra Jaqueline.

A gestora Pedrozense ainda explicou que o parcelamento aconteceu para obedecer os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Desde o início da nossa gestão, que a Prefeitura de Fernando Pedroza vem realizando um trabalho sério e responsável de contenção de despesas para manter o equilíbrio financeiro do município. Por isso, parcelamos o reajuste com início na folha de pagamento do mês de março e término em uma folha suplementar no dia 10 de junho. Desta forma, conseguiremos conceder o reajuste integral aos professores, mantendo nossa política de valorização da carreira e não comprometendo a saúde financeira do município”, ponderou e concluiu a prefeita Sandra Jaqueline.
Postagem Anterior Próxima Postagem