O prefeito Deusdete Gomes (PSDB) candidato natural a reeleição deverá anunciar composição de sua chapa na disputa para continuar comandando o Executivo Municipal Angicano neste mês de julho.

Deusdete buscará renovar seu mandato por mais quatro anos frente a Prefeitura Municipal de Angicos. Atualmente, o vice-prefeito é Pinheiro Neto, rompido com Deusdete desde maio de 2017.

Há uma expectativa desde o início do ano para o anúncio oficial do companheiro ou companheira de chapa do atual prefeito, que naturalmente será anunciado ainda neste mês de julho.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias de forma virtual a partir do dia 20 de julho. A decisão de proibir as reuniões presenciais deve-se à pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o calendário eleitoral, as reuniões para definir os candidatos que disputarão as eleições municipais 2020 poderão ser realizadas até o dia 5 de agosto. 

Desta forma, Deusdete terá cerca de um mês e cinco dias para anunciar seu futuro (a) companheiro (a) de chapa nas eleições deste ano.

Suposições desde o começo desse ano abre brechas de que um dos fortes nomes possivelmente seria o da vereadora Edileuza Palhares, hoje filiada ao PSDB, mesmo partido do prefeito Deusdete Gomes. O que poderia indicar uma chapa puro sangue como se diz no ditado popular.

Outros nomes de oposição ao atual prefeito também deverão se definir dentro deste mês que se inicia amanhã, 1° de julho.
Postagem Anterior Próxima Postagem