A Paróquia Santuário de Sant'Ana em Santana Matos (RN) realizou na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, a celebração e cerimonial de Abertura da Festa de Sant'Ana 2020.

A cerimônia aconteceu no Largo da Matriz de Sant'Ana, abrindo oficialmente a Festa da Insigne Avó de Jesus Cristo, a Senhora Sant'Ana. O momento deu início com o hasteamento dos pavilhões, seguido das considerações do reverendíssimo pároco local, padre Francisco Clodoaldo.

A festa acontece no período de 16 a 26 de julho de 2020. Como já foi antecipado pelas redes sociais da Paróquia Santuário de Sant'Ana, excepcionalmente este ano, as novenas serão celebradas de modo atípico, por conta da pandemia e das restrições necessárias impostas pelas autoridades.






Todo o novenário será feito sem a presença dos fiéis na Igreja Santuário, mas poderá ser acompanhado nas páginas dos perfis da Paróquia no Facebook, Instagram e do YouTube. A rádio Timbaúba FM 104,9 também fará as transmissões ao vivo das celebrações em seus canais.

Este ano, a festa irá refletir o seguinte tema: “A fé em Sant’Ana nos ajuda a vencer o medo e semear a esperança”, com os subtemas propostos diariamente a cada novena. A festa de Sant'Ana é uma dos mais antigos e tradicionais eventos religiosos de todo o estado.

Conhecida também por ter uma das maiores festas sociais da região, este ano não será possível a realização da mais antiga vaquejada do Rio Grande do Norte no Parque Manuel de França Assunção.

Fotos: Pascom Santana do Matos
Confira a programação de hoje:


Postagem Anterior Próxima Postagem