A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza (RN) por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza a partir desta segunda-feira, 27 de julho de 2020, a 4ª etapa de entrega dos KITS DE MERENDA ESCOLAR aos 369 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Pela quarta vez, a Gestão Municipal comandada pela prefeita Sandra Jaqueline (MDB) autorizou a pasta da educação municipal a realizar o processo de aquisição dos alimentos e posteriormente as entregas as famílias das crianças, adolescentes e jovens matriculados nas escolas municipais de Fernando Pedroza.

A aquisição dos alimentos dos Kits, são oriundos das receitas próprias da Prefeitura de Fernando Pedroza e do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. A distribuição das cestas básicas começarão nesta segunda-feira (27) no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcanti Pereira, na Escola Municipal Fabrício Pedroza e em toda zona rural do municípo, onde reside muitos alunos da Rede Municipal de Ensino.


Essa ação tem por objetivo de complementar à alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As entregas dos kits serão feitas através das escolas de origem de cada aluno, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio do COVID-19.

A Nutricionista da Rede Municipal de Educação foi a responsável pela montagem dos kits, garantindo Segurança Alimentar e Nutricional confirme orientações recebidas de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.




Para que o processo de entrega transcorra sem aglomerações, a Secretária Municipal de Educação, professora Francisca Vanuzia, orienta que apenas uma pessoa (mãe, pai ou o responsável legal) compareça as unidades escolares, onde o aluno está matriculado. Todos devem utilizar máscara e o álcool gel será disponibilizado nos locais de distribuição, assim, como também será resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega.





Para a prefeita Sandra Jaqueline, essa é mais uma ação que reforça o compromisso do Gestão Municipal com a população de Fernando Pedroza diante do momento de enfrentamento contra o coronavírus.

“Estamos vivenciando um momento delicado em decorrência da Pandemia Mundial do novo coronavírus, a Prefeitura através das secretarias municipais está agindo em várias frentes, em especial na área de saúde, educacional e social. Os kits que estão a partir de hoje sendo entregues pela 4ª vez irão contribuir com as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza, nossa gestão continuará cuidando de tudo e da grande maioria população do nosso município”, finalizou a prefeita Sandra Jaqueline.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza-RN
Postagem Anterior Próxima Postagem