Eleições 2020: Semana decisiva para partidos políticos em Angicos


Essa última semana de agosto deverá ser decisiva para os partidos políticos de Angicos que caminham para consolidar nomes postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito para disputarem as eleições municipais de 15 de novembro próximo.

Por um lado, todo sorridente está o prefeito Deusdete Gomes que aumentou sua popularidade nos últimos meses e caminha para uma reeleição tranquila, isso tem incomodado a oposição que buscou unir ferrenhos adversários em um grande acordão, mesmo que a maioria deles não esqueceram de jeito nenhum às mágoas de um passado recente.

Foram várias trocas de farpas e acusações em praça pública. Os principais líderes da oposição se juntaram após 20 anos, entre  tapas e beijos, acordos e traições. Angicos já presenciou essa cena antes, porém, na busca pelo Poder, eles foram capazes de fingir que um suporta o outro, que não existe passado, que todo ódio, rancor e mágoa foram deixados de lado. Dentro de gabinetes sem ouvir o povo a oposição já se aproxima para uma formação da chapa.

O Partido dos Trabalhadores - PT, anunciou na semana passada que irá buscar conversa e formação de chapa com o partido Solidariedade e também uma possível união com o PSOL, que em uma outra oportunidade inclusive com artigo publicado neste blog, não faria política com o SD.

Enquanto isso, o prefeito Deusdete Gomes caminha para ser o primeiro prefeito reeleito de toda história política e administrativa de Angicos. As consultas internas mostram uma larga vantagem do atual prefeito angicano em relação aos seus opositores.

Traremos novidades ao longo da semana...