A Paróquia Santuário de São José dos Angicos que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza (RN) promoverá nesta quarta-feira, 05 de agosto de 2020, a partir das 19h30, um bate-papo com o pároco, padre Jailton da Silva Soares, onde será  debatido sobre a programação de Reabertura das Igrejas.

No último dia 27 de julho, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, publicaram um decreto, pelo qual trata-se sobre a reabertura dos templos da Igreja Católica, no Rio Grande do Norte. Junto com o decreto, os bispos da Província Eclesiástica de Natal, também publicaram um conjunto de orientações para os padres e fiéis, acerca da volta às celebrações presenciais.

Na oportunidade, padre Jailton irá trazer os principais pontos do documento com as devidas orientações a serem seguidas por cada Paróquia. O nosso pároco também irá informar sobre o calendário a ser seguido por cada igreja/comunidade.

O principal ponto do bate-papo será sobre a retomada das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas que compõem a Paróquia. A retomada das celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos.

O bate-papo com padre Jailton será transmitido pela página do Santuário no Facebook e pelo canal da Pascom Angicos no YouTube.

Pascom Angicos
Postagem Anterior Próxima Postagem