Candidato a prefeito de cidade do RN sofre tentativa de homicídio


O candidato a prefeito de Santa Cruz-RN e atual vereador pelo Progressistas, Gean Paraibano, foi vítima de um atentado na noite da última terça-feira (10), quando retornava para a sua residência. Segundo relatos, seis tiros atingiram a lateral de seu veículo e perfuraram o banco do motorista. O candidato não foi atingido.

Acompanhado pelo advogado e assessores, Gean esteve na manhã de hoje (11) na delegacia de Santa Cruz, onde prestou o Boletim de Ocorrência. “Ouvi o barulho e senti o calor das balas. Achei até que tinha sido atingido no momento em que eles foram embora”, disse Gean, visivelmente abalado após o atentado.

Por ter porte de arma, ele conseguiu sair do carro e revidar, atirando contra os agressores. “Meu pensamento logo depois foi ‘o que foi que eu fiz?’ Acho que nada, a ponto de uma pessoa querer me matar. Vieram me executar. Espero que o Poder Judiciário de Santa Cruz acorde, porque não acredito que isso esteja acontecendo. Eu na rua, sem fazer nada de errado, não discutindo com ninguém, nada de agressão, para virem tirar a minha vida. Acho que o fim da política de Santa Cruz chegou”, declarou revoltado.

Em seu primeiro mandato como vereador, Gean Paraibano assumiu interinamente a Prefeitura de Santa Cruz em 2018, logo após a cassação da então prefeita Fernanda da Costa Bezerra, por abuso de poder, em decorrência de interferências econômicas nas eleições municipais de 2016.

“O que me motiva são os abraços daqueles que acreditam em mim. As pessoas mais simples, porque todo mundo sabe que eu venho de uma família muito sofrida. O que eu mais acredito, também, é que a polícia, o Governo do Estado e a Polícia Federal mandem efetivos para Santa Cruz, e que o Poder Judiciário da nossa cidade, a Justiça Eleitoral e a comum, tomem providências”, rogou o candidato a prefeito de Santa Cruz.

Fonte: Portal Grande Ponto