A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), aos poucos vem acomodando alguns dos seus aliados em sua segunda gestão municipal iniciada no último dia 1° de janeiro de 2021.

Além dos secretários municípios, já nomeados, a prefeita Sandra também tem assinado portarias de nomeação de auxiliares que ocuparão cargos no segundo e terceiro escalão da administração municipal.

Como o Blog havia dito na matéria anterior referente a nomeação do ex-vereador Edison Faustino, ”a política é uma dinâmica e uma caixinha de surpresa. Por vezes prega grandes surpresas a quem menos espera, exemplo disso, quando você consegue conquistar mais votos do que quem conseguiu se eleger e por causa do coeficiente eleitoral, você não consegue sua vaga na disputa”.

A prefeita Sandra continua encaixando alguns dos ex-detentores de mandatos eletivos da Câmara Municipal, ou seja, nomeando ex-vereadores que não lograram êxito na última eleição em sua gestão.

Outro exemplo é a nomeação do ex-vereador Francimário de Souza Araújo (MDB) para ocupar um cargo de segundo escalão  na gestão municipal. Nas eleições de 2020, após sua sétima tentativa de continuar como vereador na Câmara Municipal de Fernando Pedroza (RN), Francimário perdeu a eleição.

O ex-vereador Francimário Araújo foi nomeado pela Portaria 034/2021 assinada prefeita Sandra Jaqueline para ocupar o cargo comissionado de Coordenador de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Fernando Pedroza.

Vale lembrar que o Tribuna do Cabugi, também adiantou que outros ex-parlamentares que não conseguiram se eleger poderiam nos próximos dias serem nomeados pela prefeita Sandra para participarem de sua gestão, o que de fato vem acontecendo.

Confira a cópia da nomeação extraída do Diário Oficial dos Municípios na página eletrônica da FEMURN:

Postagem Anterior Próxima Postagem