O novo lote da CoronaVac, que chegou ontem (7) ao Rio Grande do Norte, começa a ser distribuído aos municípios potiguares nesta segunda-feira (8). As 46.800 doses da vacina contra a covid-19 foram levadas para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal, de onde partem para as regionais de Saúde e a região metropolitana.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a entrega das vacinas aos municípios segue os planos anteriores. O transporte dos imunizantes até as Unidades Regionais de Saúde Pública é realizado com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo a nota técnica divulgada pela Sesap, o quantitativo de doses encaminhado aos municípios foi calculado com base na estimativa populacional, considerando uma distribuição proporcional. Natal é a cidade que receberá a maior quantidade referente à primeira dose (5.250), seguida de Mossoró (1.470) e Parnamirim (900).

Os imunizantes recebidos pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vão atender os idosos do RN, começando pelos acamados e os que estão acima dos 90 anos. Na sequência serão imunizados os idosos com mais de 85 anos, a partir da organização de cada município. A escolha desses grupos prioritários para vacinação, segundo o Estado, se deu conforme a disponibilidade das doses da vacina por parte do Ministério da Saúde.

Postagem Anterior Próxima Postagem