A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), participou nesta manhã de quarta-feira, 19, da solenidade de abertura do curso de corte e costura com habilitação em ‘confecção em série de peças íntimas’ que terá duração de 20 dias (160 horas).

O curso é ofertado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI.

A capacitação profissional teve início nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021, e será realizado pela manhã e tarde de segunda a sexta-feira, as aulas serão totalmente gratuitas.




A proposta da Gestão Sandra Jaqueline é de ampliar o acesso ao ensino técnico e profissional aos pedrozenses, para futuramente ingressarem no mercado de trabalho e/ou terem o seu próprio negócio. De acordo com a prefeita Sandra, o curso também tem por objetivo de capacitar os cidadãos da cidade para estarem profissionalizados diante de uma futura instalação de fábrica de costura com confecções de peças intimas  no município.

Sandra também ressaltou que já existe uma emenda parlamentar para construção de um galpão industrial na cidade. O projeto do galpão elaborado pela gestão municipal já pronto, e será apresentado a população nos próximos dias.

Em sua fala de abertura, a gestora pedrozense declarou que o investimento em ofertas de cursos para capacitar a população está apenas começando, Sandra disse que este é o primeiro contrato feito com o Senai, mas que muitos outros cursos também serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que só acrescentam ao município.

Estamos estudando trazer novos cursos ainda este ano, inclusive em outras áreas. Nosso desejo enquanto gestão municipal é o de preparar profissionalmente o nosso povo pedrozense para o mercado de trabalho que cresce a cada dia”, declarou a prefeita Sandra desejando êxito aos cursando.

A secretária de Assistência Social, Andreza Xavier também falou da grande alegria em poder viver este momento impar para o município – “Essa promoção social, por meio desta tão importante ação, oferta dar condições de capacitação e preparação dos cidadãos pedrozenses para o mercado de trabalho e quem sabe se tornem empreendedores individuais após suas formações que abrange uma área que tanto emprega em nosso estado e país”, ressaltou a secretária Andreza Xavier.








Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem