O Portal Tribuna do Cabugi tomou conhecimento de que a nomeação da atual secretária municipal de Saúde de Afonso Bezerra (RN) será motivo de formalização de denúncia ao Ministério Público do Rio Grande do Norte - MPRN.

A jovem afonso-bezerrense Kênia Samara Bezerra de Almeida foi nomeada pelo prefeito João Batista da Cunha Neto - “Neto de Zoraide” (PT), através da Portaria 098 de 07 de julho de 2021, para ocupar o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Afonso Bezerra (RN). 

Kênia até então ocupava o cargo de Coordenadora Financeira da Secretaria Municipal de Saúde. Ela é filha do vereador Jerry Almeida (PL), e por esse motivo de acordo com uma fonte ouvida pelo portal será levada a denúncia ao MPRN, por sua nomeação se configurar como nepotismo cruzado, uma vez que Kênia Almeida é filha do vereador Jerry. Ou seja, o nepotismo cruzado é quando um agente público nomeia uma pessoa ligada a outro agente público.

O Portal Tribuna do Cabugi ainda não tomou conhecimento se a reclamação junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte - MPRN, já foi formalizada. De acordo com o aspecto jurídico a nomeação em cargos de provimento em comissão ou funções de confiança de parentes de até terceiro grau da autoridade nomeante ou de agentes públicos investidos em cargos de assessoramento, chefia e direção é inadmissível diante dos princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública.

O Tribuna do Cabugi irá acompanhar de perto o desenrolar dos fatos no decorrer dos próximos dias. Aguardemos, pois.

Postagem Anterior Próxima Postagem