O município de Fernando Pedroza (RN), localizado na região central do estado, voltou a ficar na lista dos 20 municípios potiguares em melhor situação de acordo com o indicador composto que reúne uma série de informações sobre o quadro da pandemia no Rio Grande do Norte.

O indicador também aponta para uma piora em outros 20 municípios do estado, caso de municípios como Alexandria, Antônio Martins, Caicó e Florânea, além de outros 16.

A Prefeitura de Fernando Pedroza através da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado um trabalho contínuo de excelência desde o início da pandemia com medidas de prevenção e combate a transmissibilidade da Covid-19 no município.



Atualmente, Fernando Pedroza se encontra com uma diminuição de 100% nos casos confirmados e suspeitos da covid-19. O último boletim divulgado nesta quarta-feira (28) mostra que 00 pessoas estão com sintomas compatíveis e/ou que tenham testado positivo nos últimos dias no município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, o indicador mostra mais uma vez o importante trabalho que os profissionais de saúde da linha de frente no combate a Covid-19 vem desempenhando no combate e prevenção do vírus, além do avanço da vacinação que fez com que os casos confirmados e suspeitos zerassem mais uma vez.

“Os dados mostram que a Gestão Municipal gerida pela prefeita Sandra Jaqueline vem trabalhando de forma correta e transparentes na condução e destinação dos recursos que chegam para a prevenção e o combate da covid-19 em nosso município, onde também tem cumprido rigorosamente com todas as medidas de cuidados, evitando assim a transmissão e crescimento no número de casos suspeitos e confirmados desse vírus tão mortal, além disso, temos avançado diariamente na vacinação dos pedrozenses, atualmente estamos atendendo a faixa etária da população geral de 35 anos, e que na próxima semana iremos baixar essa idade”, ressaltou a secretária Rosane.

O que é o indicador composto?

O indicador composto é fruto do trabalho da Sesap, do Comitê de Especialistas e da UFRN, sob a coordenação do professor Kenio Lima. O estudo permite um monitoramento da pandemia em todo o estado. O estudo reúne nove variáveis – casos ativos, ocupação de leitos, óbitos, entre outras – que traçam um olhar mais apurado sobre a situação de cada município e um escore que mostra a evolução a cada semana. Os dados servem de subsídio para a tomada de decisões na gestão da pandemia.

O estudo reúne nove variáveis que traçam um olhar mais apurado sobre a situação de cada município e um escore que mostra a evolução a cada semana. Os dados servem de subsídio para a tomada de decisões na gestão da pandemia.
Postagem Anterior Próxima Postagem